The New York Times acusado de trabalhar para a Rússia.

Publicado por: Feed News
29/12/2023 11:46:53
Exibições: 96
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

O NSDC diz que os jornalistas foram recrutados pelo Kremlin

 

O NSDC disse que a Federação Russa envolveu jornalistas americanos que foram recrutados durante o seu trabalho em Moscou

 

O NSDC (Centro de Combate à Desinformação do Conselho Nacional de Segurança e Defesa)  acusou os autores do jornal americano The New York Times de trabalharem para os serviços especiais russos. A análise do material da publicação afirma que o ditador Vladimir Putin "está supostamente pronto para uma trégua na Ucrânia."

 

Os analistas mencionam que o artigo sobre a alegada prontidão da Rússia para a paz contém um comentário do presidente do Kremlin, Dmytro Peskov .

 

Nota-se que quanto mais a guerra dura, mais a Federação Russa enfraquece económica, tecnológica e demograficamente, e também aumenta a sua dependência da China.

 

O centro escreve que o "sinal" de Moscou pode ser dado para impedir mais ajuda militar à Ucrânia, bem como dar uma classificação de 45 ao presidente dos EUA, Donald Trump , que está pronto para "dar" os territórios ocupados à Rússia.

 

"Não se deve esquecer que a Rússia está brincando de "paz", investindo cada vez mais na indústria militar e construindo um exército de pessoal. O artigo, é claro, não menciona isso. Além disso, para escrever este texto, a Federação Russa envolveu jornalistas americanos recrutados durante o seu trabalho na Rússia ", disse o NSDC.

 

Vamos lembrar que, o jornal The New York Times escreveu que o ditador Vladimir Putin tem “sinalizado” através de intermediários desde pelo menos Setembro de 2023 sobre a sua alegada disponibilidade para um cessar-fogo e um congelamento das hostilidades. Os jornalistas referiram-se a dois antigos altos funcionários próximos do Kremlin, bem como a funcionários americanos e internacionais, que receberam estes "sinais" dos enviados de Putin. Os autores do artigo são Anton Troyanovskyi, Adam Entous e Julian E. Barnes. Troyanovsky é chefe da sucursal do NYT em Moscou e nasceu em Moscou. Quando ele tinha cinco anos, sua família mudou-se para a Alemanha e mais tarde para os Estados Unidos. Ele é ganhador do Prêmio Pulitzer. Aqui vale a pena mencionar outro laureado com este prêmio e chefe do escritório do NYT em Moscou em 1922-1936, Walter Duranty, que justificou o regime stalinista, escreveu sobre a "legalidade" das repressões em massa e também negou o Holodomor.

Com informações do LIGA NET

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados